Lana Del Rey: A mulher que mudou meu modo de ver o mundo, viver, sonhar e pensar

terça-feira, novembro 12, 2013

Lana Del Rey: A Mulher Que Mudou Meu Modo De Ver o Mundo, Viver a Vida e Sonhar.
Lana Del Rey em 2012. Foto: Divulgação.


Há muito tempo que eu venho querendo escrever sobre a cantora Lana Del Rey aqui no blog. Mas, infelizmente as provas, os trabalhos finais e o colégio estão me deixando louca! E eu nunca tenho tempo nem de respirar! 

Finalmente agora que as provas deram um tempinho, pude me concentrar mais naquilo que eu amo fazer: escrever! 


Lana Del Rey. Foto: Chuck Grant. 
Você provavelmente já deve ter ouvido falar na cantora norte-americana de 28 anos, Lana Del Rey (nome artístico de Elizabeth Grant), não é mesmo? Ela fez muito sucesso em 2012 com o lançamento de seu álbum intitulado "Born To Die". Bom, se você nunca ouviu falar "nessa tal de Lana", não faz mal, você descobrirá mais nesse texto!

Em 2012, dois dos meus amigos de escola, Richard e Ana Flávia, não paravam de falar numa tal de Lana Del Rey. Me forçaram a escutar uma música dela, que por sinal eu odiei! Pensei que era só mais uma cantora que estava fazendo sucesso na época. Mas o ano foi passando e nada deles pararem de idolatrar Lana Del Rey. 

O ano foi chegando ao fim e eu fui ficando na mesma. Apenas achava Lana Del Rey linda, mas não curtia suas músicas. 

Até que, a situação mudou drasticamente quando eu ouvi a música "Ride". Quando eu ouvi aquela primeira frase: "I've been now on that open road", que por sinal, possui uma entonação e um grave muito profundos e difíceis de serem performados, eu pensei: "Puta merd*! Essa mulher canta demais!". Depois resolvi pesquisar um pouco mais sobre Del Rey  na internet, até que, num dia eu resolvi mostrar a música "Ride" para a minha mãe, que entende muito de música e canto, que depois de escutar a música, me disse que realmente o grave de Lana Del Rey é "sensacional e muito raro". 

Nesse meio tempo eu já havia escutado outras músicas da Lana. Escutei "Young and Beautiful", "Born To Die", "Blue Jeans", "Video Games"... Dentre outras músicas que estavam fazendo muito sucesso na época. E nessas "idas e vindas" de músicas eu fui viciando na voz doce de Lana Del Rey, e em suas músicas de melodias leves e melancólicas e de letras extremamente profundas e melancólicas  E meu bem, quando eu vicio em alguma coisa, eu vicio para valer! hahaha


Clipe da música "Ride". Fonte: YouTube

Lana Del Rey no clipe "Ride". Gif: Tumblr. 
O ano de 2012 acabou e foi em 2013 que eu me apaixonei de vez por Lana Del Rey, ou melhor, Elizabeth Grant. Eu descobri no início de 2013 que pouco eu sabia sobre Lizzy (apelido de Elizabeth). Essa mulher já havia feito muito mais do que eu pudesse imaginar. 

Descobri que Lana já tinha escrito muitas músicas e já tinha lançado 2 álbuns antes de "Born To Die". Ela não se tornou cantora do dia para noite. Del Rey já vinha lutando anos antes para se tornar famosa, e batalhou muito para chegar onde está hoje. 


Cenas do clipe "Ride". Gif: Tumblr.
E foi em 2013 também que eu descobri que Elizabeth é  uma garota super patriota, que ama Elvis Presley e Marilyn Monroe, possui uma quedinha pelo lado "hipster", queria viver o "sonho americano" na década de 50 e encontra na música uma saída para expressar tudo isso. Como a própria Lana diz em uma de suas músicas Elvis é seu pai e Marilyin é sua mãe. Acho isso super fofo, pois dá uma ar diferente e inovador para ela. Lana não é o tipo de artista que fica agarrado em uma única coisa. Ela é diferente, gosta de inovar e veio para mostrar um lado diferente da música. E não foi atoa que ,Lana Del Rey mudou completamente minha concepção de música, e meu jeito de escutar, sentir e viver a música. Nem sei se posso chamar as música dela, de músicas mesmo, pois para mim, são verdadeiras poesias que envolvem reflexões complexas sobre temas diversos.
Foto: Divulgação.
Emfim, esse lado fofo e diferente da Lana foi o que me atraiu mais ainda, e foi o que me fez cair de vez em paixão por ela! As pessoas podem até criticá-la, mas em minha opinião ela não é uma simples cantora que conquistou o mundo por causa de sua voz incrível e extremamente afinada nem por suas melodias encantadoras e sedutoras, mas também pelo seu jeito de ser e viver. Seus princípios e mensagens passados em suas músicas, também são verdadeiras reflexões sobre a vida. Peguei o lema de "Ride", por exemplo: "Live fast, die young, be wild and have fun", que traduzido significa: "Viva rápido, morra jovem, seja selvagem e se divirta" e agora o levarei para o resto de minha vida. Esse lema tem todo um significado especial para mim. Pois para mim a vida não fazia nenhum sentido. Até que nesse lema eu vi que o sentido da vida está justamente nos momentos que vivemos e por isso temos que aproveitá-los ao máximo. E de preferência, enquanto ainda somos jovens...
Lana Del Rey mandando beijo para fã. Gif: Tumblr.
Mas não foi apenas isso que Lana me ensinou. Ela conquistou meu coração com seu jeito diferente de tratar os fãs. Ela mostrou que é humana como todos os outros e acima de tudo humilde, apesar de ter nascido em uma família rica, já que seu pai é um empresário milionário. Eu sinceramente, nunca vi nenhuma celebridade fazer o que ela faz. Beijar os fãs na boca por exemplo, foi a primeira vez. Descer do placo diversas vezes durante o show para abraçar e beijar fãs, cumprimentar os fãs antes, durante e depois dos shows e dar a maior atenção para cada um deles também foi a primeira vez. Ela trata os fãs como se fossem seus melhores amigos. Ela é capaz de conquistar uma pessoa apenas com seu charme, jeito sensual, voz afinada e aconchegante e seu jeito fofo e cativante de ser. E acredite em mim, não é fachada para aparecer. Ela faz isso porque realmente ama os fãs. Lana é o tipo de pessoa que não conseguiria mentir, jamais. 
Lana em ensaio fotográfico "Dreamland". Foto: Chuck Grant.


Primeiro álbum de demonstração de Lana Del Rey ,"Sirens",
 lançado em 2006 sob o nome de May Jailer. Foto: Divulgação. 
Emfim, em 2013 realizei meu sonho. Pude ver a Lana de pertinho no show em Belo Horizonte no dia 07/11. Nesse dia vi com meus próprios olhos uma mulher especial que até hoje não consegui desvendar por completo. Quando ela subiu naquele palco, minha emoção foi tanta, que minha primeira reação foi chorar. Depois de aguardar mais de seis horas na fila do show, de ficar debaixo da chuva fria, ficar toda encharcada e de ter machucado minha canela por causa da correria para entrar no show, eu esqueci toda a dor, e o frio que estava sentido e assim me concentrei apenas naquela voz que penetrava suavemente em meus ouvidos, tocando profundamente meu coração e fazendo meus olhos se encherem de lágrimas. 
Foi naquele momento que eu me toquei mais ainda e assim realmente descobri quem era aquela linda mulher. 

Lana na porta do hotel ''Ouro Minas'' em 2013, em
Belo Horizonte após show. Fonte: Tumblr. 
Posso dizer hoje que sou uma fã de Lana Del Rey completamente apaixonada. Desde que a conheci, mudei completamente. Lana é minha fonte de inspiração para viver, agir, escrever... Emfim, fazer tudo. Ela é uma mulher lida, sexy, de mente brilhante, talentosa, carinhosa, fofa, cativante, sinecra, verdadeira, que possui seu próprio jeito de ser e viver, não gosta de seguir as regras, mas sim, mudá-las, é inspiradora e apaixonante. Um verdadeiro anjo perdido na terra. Espero apenas que ela continue fazendo muito sucesso como cantora, que conquiste cada vez mais fãs em todo o mundo e que continue sendo essa simples garotinha americana linda e fofa que nós amamos muito. Meu sonho agora é um dia poder conhecê-la pessoalmente, olhar em seus olhos e dizer que a amo muito, e o quanto ela mudou meu jeito de viver a vida, enxergar e lidar com as coisas e escutar música. Lana you're fucking amazing!E não importa o que vão dizer ou as criticas que irão fazer, eu vou sempre amar você. 

Lana Del Rey manda beijo durante ensaio fotográfico para Vogue Magazine em 2012. Fonte: Vogue Magazine. 
Vídeo onde Lana tira fotos, distribui selinhos e autógrafos e se joga na multidão de fãs em show em Belo Horizonte! Vídeo: Divulgação YouTube.

Escrito por Ana Elisa Renault.

Você também poderá gostar

0 comentários

Olá! Deixe seu comentário abaixo:

Seguidores

Acessos