Resenha: Filme "The Runaways"

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

As atrizes (da dir. p/ a esq.) , Dakota Fanning, Kristen Stewart, Scout Taylor-Compton e Stella Maeve.
Com certeza já vi o filme "The Runaways" (no Brasil "The Runaways - Garotas do Rock"), no mínimo umas 7 vezes. É eu sei. Eu simplesmente amo de paixão esse filme. Em primeiro lugar porque ele tem duas atrizes espetaculares e que eu amo, Kristen Stewart e Dakota Fanning. Segundo porque a banda "The Runaways" é a minha banda favorita de rock e foi a primeira banda de rock formada apenas por mulheres. 
Esse filme é tudo! Tem atitude, muito rock n' roll, drogas, palavrões... Mostra a tragetória, na íntegra, da banda de rock 'n roll que mais fez sucesso nos anos 70/80. É um filme bem ousado e é para quem gosta de rock. Não é um filme meloso. Portanto, quem não curte rock 'n roll e prefere um romance meloso, deve assistir algo como "Titanic", não "The Runaways". 
Kristen Stewart caracterizada como Joan Jett.
O filme mostra muito além da história que é contada nas biografias, ele vai muito, muito além disso. As atrizes, Dakota Fanning e Kristen Stewart conversaram e tiveram a ajuda de Joan Jett (guitarrista da banda original "The Runaways") e Cherrie Currie (vocalista da banda original "The Runaways), para protagonizarem os papéis das mesmas, o que fez com que o filme ficasse mais realístico. O figurino, o cabelo e o jeito das atrizes é idêntico ao da banda original. Outra coisa notável é a bela atuação de Kristen Stewart. Para aqueles que diziam achá-la "sonsa" por protagonizar os filmes da "Saga Crepúsculo" como Bella Swan, não vão reconhecer ela nesse filme. Sua atuação está incrível. Como sempre, Dakota Fanning, não  deixou seu "velho jeito tradicional" de atuar bem e deu um show de interpretação como vocalista da banda. 
Outra coisa que eu achei bem legal no filme, foi o fato das atrizes, Kristen Stewart e Dakota Fanning, terem regravado algumas das principais músicas da banda, para interpretá-las no filme. E posso dizer que a voz das duas é incrível! Elas se encaixaram tão bem que ficaram parecidíssimas com as gravações originais. Eu nunca imaginei que elas cantassem tão bem assim. Acho que um dia podem até pensar na possibilidade de seguirem a carreira na música. 
As atrizes Kristen Stewart e Dakota Fanning caracterizadas como Cherrie Currie e Joan Jett. 
The Runways te faz reviver a onda do Rock N' Roll dos noas 70 nos Estados Unidos e no mundo, revivendo o passado e retratando de forma bem realista, as bandas da época, e principalmente, as dificuldades que as integrantes da banda The Runaways sofreram, pelo fato se serem mulheres, para conseguirem um contrato com uma gravadora, algo que não é representado em biografias sobre a banda e seus integrantes. 

Acredito então que todos deveriam ver esse filme um dia para reviver um pouco o passado histórico do Rock no mundo e conhecer um pouco mais sobre essa banda surpreendente e impactante, que trouxe novas visões sobre o mundo amplo, complexo e verdadeiro do Rock N' Roll e mostrou para o mundo muita atitude, originalidade e personalidade, ficando na história, mesmo após seu curto período de existência no mundo. 

Acho que as pessoas também deveriam perder esse preconceito ridículo contra Kristen Stewart. Ela é uma atriz maravilhosa e muito melhor do que muitos outros por ai. Não significa que só porque ela fez um papel sonso, ela seja sonsa. O personagem, Bella Swan, sim, é sonso. Não Kristen Stewart. 

Sinopse: Los Angeles, 1975. Joan Jett (Kristen Stewart) tinha o sonho de montar uma banda de rock, formada apenas por mulheres. Ela encontra apoio em Cherrie Currie (Dakota Fanning), que integra a banda, e no empresário Kim Fowley (Michael Shannon). Com ele as integrantes da banda The Runaways levam uma vida desajustada e, apesar de apresentarem um som cru, alcançam o sucesso graças ao talento de Joan e o visual sensual de Cherie.
(Fonte: Adoro Cinema)


Trailer Legendado




Fotos

        

Você também poderá gostar

0 comentários

Olá! Deixe seu comentário abaixo:

Seguidores

Acessos