Resenha: "A Hospedeira"

domingo, abril 21, 2013









Fui no cinema ontem assistir "The Host" escrito por Stephenie Meyer e dirigido por Andrew Niccol. Tenho que confessar que sai do cinema apaixonada pela história. Eu não tinha lido o livro, mas ouvi boas críticas do filme. Mas, não foi por isso que resolvi assisti-lo. Na realidade, eu pretendia assistir "A Hospedeira" a muito tempo, mas nunca tinha tempo nem sequer para respirar! 


Por ser fã da Saga Crepúsculo e adorar os livros de Stephenie Meyer eu talvez possa ser uma suspeita para julgar o filme, mas prometo não ser tanto! 

O filme gira em torno de vários aspectos. A história é muito interessante, original e inteligente. Há muitos princípios e lições de moral interessantes citadas no filme e é lógico, um triângulo amoroso. Stephenie quis mostrar muito além do que o ideal de que o amor pode superar barreiras quando é verdadeiro, e também passar um ideal de esteriótipo de mundo, humanidade e futuro. 

A violência e a fome não existem mais na Terra, assim como os problemas ambientais e climáticos. Isso tudo graças a alienígenas (conhecidos como "Almas") que ocupam corpos humanos, como se fossem parasitas. Mas nem todos os seres humanos foram ocupados ainda. Melanie Stryder é um deles. Mas a vida da jovem, que vive fugindo dos alienígenas, para não ser ocupada por eles, acaba podo sua vida em risco e depois de quase morrer, acaba sendo ocupada por uma das "almas", chamada de "Peregrina", que então tem que retirar todas as informações da mente de Melanie, para descobrir aonde estão os outros seres humanos que ainda não foram ocupados pelas almas. Melanie então luta contra a Peregrina dentro de sua mente, tentando convencê-la de que ela tem que ajudá-la a encontrar seu irmão e seu namorado que ainda a esperam. 


E no meio dessa confusão a história se desenrola. Melanie tem que conviver com a Peregrina e ao longo da trama, as duas vão se descobrindo e tornando-se verdadeiras irmãs. Melanie e a Peregrina ficam divididas entre dois amores. Melanie ainda ama seu namorado, Jared, mas a Peregrina se apaixona por Ian. O corpo de Melanie então fica dividido entre os dois. 
Mas o filme não é apenas feito de paixão, amor e felicidade. Existe também a obsessiva da Buscadora, que corre atrás de Melanie, querendo descobrir aonde estão os outros seres humanos ainda não ocupados. Sua obsessão só acaba quando o namorado e o tio de Melanie e seu amigo conseguem pegá-la. 

Bom, não quero contar o filme todo, se não ficará sem graça, não é mesmo? Então, posso apenas dizer que o filme é ótimo, cheio de efeitos especiais legais, ótimas críticas a sociedade e ao mundo e também cheio de princípios morais e é claro, uma amor muito fofo cheio de beijos e carinhos! Vale á pena assistir!


Sinopse: A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes. (Fonte: Adoro Cinema)


Trailer Legendado

Links: Site Oficial // IMDB

Imagens:

Em breve mais imagens!

Não se esqueçam de comentar e seguir o blog! Obrigada!

Gostou desse post? Então compartilhe-o em suas redes sociais!


Você também poderá gostar

0 comentários

Olá! Deixe seu comentário abaixo:

Seguidores

Acessos